terça-feira, 9 de junho de 2009

Pra ser poesia tem que rimar?
Qual é o conceito?
Desculpa perguntar
Comecei há pouco tempo
Tudo sem estudo, sem fundamento

O verso solto queria voar
Não sabia se com outro se juntava
Ou se logo ganhava o ar

Voa frase vai pra onde te encanta
Não me importa rimar
nem movimento virar dança

Que seja conto então,
Já que é uma história
Sem muito padrão

E se rimasse com coração? Seria piegas?
Não sei, só sei que cansei de seguir suas regras

Precisava intitular, dizia ele, dar um formato
Eu disse: que moço mais ingrato!

Desculpa a minha ignorância
É que não estudei poesia quando era criança

Escrevo pra minha alma aliviar
Dessa dor que insiste em me calar

Não sei se morro
Não sei se mato
Escrever já é um ato!

Só não sei se entra no formato!

Se é verso, prosa ou conto
Não sei dizer
Agora dá licença
Eu to afim de escrever

Rima pobre
Alma rica de ilusão
de metáfora
É só uma percepção

São impressões da vida que levo
Tudo parte de um Universo Paralelo

Você ta pensando o quê? Que eu não sei rimar?
Aceitei o desafio sem me descabelar
Agora posso dizer o que penso?

Poesia de muito, é pouca!

3 comentários:

  1. Larissa, que saudade grande de um dia apenas!

    Lembro de Virginia Woolf...
    "sempre sentira que era muito, muito, perigoso viver por um dia só que fosse."

    ResponderExcluir
  2. ai, como você é liiinnndaaaa!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. assim..tipo..como posso dizer.. deixe me ver..tipo assim
    VOCE NAO FAZ POESIA NÃO ?

    ResponderExcluir