terça-feira, 30 de junho de 2009

Volta verão

Ai Marzão
Entra na minha alma
E me traz de volta o verão

Aquela sensação de festa
De havaiana branca
De gente sem pressa
De turista chato
De calor ingrato

Aquela beleza que preenche
De brilho de entusiasmo
De vida acompanhada
Caminhando no calçadão

Mas só sopra vento gelado
E cansei de estar só
E no tempo errado

Sofrida, doida, resfriada
Cobertor, chá,
Cheiro de vida embrulhada

Mas hoje fiz sol
E sol me fez
Mais contente...
Cheguei a achar que era gente

Essas gentes que andam
Trabalham, namoram
Sorriem

Mas lembrei que não era
Verão e eu era apenas solidão

Na praia bonita
Achando que era gente
mas era só alma fria

4 comentários:

  1. Volta verão!!!

    Adorei as borboletas no estomago
    Ótimo blog
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa!
    Tudo bem?
    Aqui é o Marcelo, amigo da Miriam.
    Bom, até onde uma conexão discada permite, li algumas poesias suas, e gostei de algumas.
    Também escrevo algo, mas geralmente são coisas estranhas ou sombrias.
    Bom, se você não se sentir ofendida ou invadida, subverti uma obra sua.
    Pirataria da poesia?
    Bjs.
    Marcelo

    Volta verão
    Ai, Marzão!
    Entra na minha alma, vai
    E me traz de volta o verão

    Me traz aquela sensação de festa
    De havaiana branca
    De gente sem pressa

    De turista chato, não!

    Traz aquela beleza que preenche
    De brilho, de entusiasmo
    De vida acompanhada
    Na areia ou no calçadão

    Marzão, pra que vento gelado?
    Cansei de estar só
    E no tempo errado

    Sofrida, doida, resfriada, cobertor, chá, cheiro de vida embrulhada
    Doída e doendo.

    Mas hoje fiz sol
    E sol me fez
    Mais contente...
    Cheguei a achar que era gente
    Nessa manhã

    Ah, essas gentes que andam
    Trabalham, namoram
    Que passam
    E sorriem

    Mas lembrei que não era
    Verão
    E eu, apenas solidão

    Na praia bonita
    Achando que era gente
    Mas era só uma alma fria
    A flutuar nas ondas brancas

    ResponderExcluir
  3. http://picasaweb.google.com.br/paulobetoro/FLIP2009#

    Aí está o Link!


    Parabéns pelo Blog e pela beleza de seus poemas!

    ResponderExcluir
  4. ..............................
    e do outro lado do oceano
    ca estou
    e sinto voce mais perto agora
    amiga.

    ResponderExcluir